sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Um comentário:

  1. Interessante, realmente o espiritismo não é uma religião no sentido usual (com dogmas e tal) mas só no sentido simples da palavra que é simplesmente acreditar em Deus o criador, mas sim, é só isso mesmo, agora é lógico que cada um tem seus dogmas, manias e crenças PESSOAIS, mas não que o espiritismo disponibilize esse tipo de pensamento (não que proíba tb), então a parte religiosa mesmo não existe mas moral SIM por isso é uma tríplice (Ciência, Filosofia e Moral) por que religião é algo criado pelos humanos deste planeta mas em outros, crer em Deus não é motivo de escândalo e sim uma coisa completamente NATURAL.

    Resumindo, adorei a posição deste e outros blogs (mais precisamente espíritas) adotaram para com esta ideia. Mas gostaria de lembrar que o respeito para com o cristianismo (fanático, que não é o cristianismo mostrado por Kardec, que se mostra sério e sem absurdos) é fundamental para nossa evolução. :D

    (OBS: Descordo de certas coisas que o Dr. Augusto fala, pois lhe falta um pouco de estudo mais aprofundado sobre Kardec, como por exemplo a questão do perispírito ficou mal explicada por ele, também da questão, Filosofia ou Teologia?)

    ResponderExcluir