quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Cientista russo teria fotografado a alma no momento da morte?

Desde setembro de 2013 circula na Internet, através de redes sociais, a notícia segundo a qual um cientista russo de nome Konstantin Korotov teria conseguido, através de experiências, fotografar o momento no qual a alma (espírito encarnado) deixa o corpo físico no momento da morte. Muitos espíritas tem compartilhado essa suposta descoberta sem a devida preocupação em aferi-la, conforme ensinamento de Allan Kardec.

"O Blog dos Espíritas" recomenda que se receba esse tipo de informação com um pé atrás e que se pesquise a veracidade da mesma. Sempre. Com o intuito de esclarecimento, realizamos pesquisa que comprova nossas suspeitas: tal informação é falsa. Clique aqui para acessar matéria do site E-farsas a respeito.

"Na ausência dos fatos, a dúvida se justifica no homem ponderado." (Allan Kardec)

Um comentário:

  1. Esse fotografia é falsa, mas Hyppolite Baraduc fotografou o perispírito de sua esposa no momento da morte, havendo também uma infinidade de pesquisas sobre o tema e fotografias nas quais se capturou aparições e até mesmo formas-pensamento, como no caso de Ted Serios, pesquisado pelo parapsicólogo Jule Eisenbud.

    ResponderExcluir