sábado, 23 de julho de 2011

"Autoridade da Doutrina Espírita está esquecida", afirma leitora do blog

A leitora de "O Blog dos Espíritas", Maria Ribeiro, em contato conosco através de e-mail, parabeniza os estudiosos da Doutrina Espírita que lutam para divulgá-la sem os misticismos que são divulgados como "Espiritismo". Ficamos felizes em constatar que cada vez mais, mais pessoas passam a conhecer a Doutrina Espírita tal qual ela é, de acordo com suas obras fundamentais (e não básicas) legadas por Allan Kardec e pelos Espíritos Superiores.

Abaixo, o e-mail de nossa leitora, em itálico e na íntegra:

É muito bacana observar quantos estudiosos da Doutrina Espírita se dedicam a realmente fazê-la prevalescer, já que muitos irmãos acabaram se perdendo numa crença cega carregando consigo outros companheiros incautos, que ainda dão a impressão de precisar de uma autoridade de "carne e osso". A autoridade da Doutrina ficou esquecida, enquanto a palavra de médiuns e Espíritos ignorantes é que fazem a festa.

Os questionamentos é que dão impulso ao desenvolvimento em todos os niveis. O Espiritismo veio nos consolar através do esclarecimento, não veio apenas nos dar respostas, mas suscitar outras perguntas. Muitos de nós permanecemos num casulo de crenças. Já não devíamos estar no estágio do Conhecimento? Conhecer é muito diferente de crer.

Gostaria de parabenizar ao companheiro Sérgio Aleixo por sua dedicação à divulgação da Doutrina Espírita que tanto amamos.

Grande abraço.
Maria/BH

0 comentários:

Postar um comentário